OgilvyOne Consolida Fusão Na Área Digital

Confirma A Sua Nova Geração De Líderes

SÃO PAULO, 12 de agosto de 2009 – O Grupo OgilvyOne, empresa do Grupo Ogilvy Brasil especializada em marketing digital e de relacionamento, vive o momento mais marcante da sua última década de história no Brasil. Somente nos últimos quatro anos, por exemplo, o Grupo OgilvyOne cresceu 150%, dobrando a sua representatividade no Grupo Ogilvy Brasil. “Acabamos de projetar um crescimento de cerca de 10% para 2009, número que há cerca de um mês ainda não era possível vislumbrar por conta das incertezas no contexto econômico mundial,” comenta Renato de Paula, diretor geral do Grupo OgilvyOne Brasil e América Latina.

A expansão é reflexo do desempenho positivo de cada uma das três unidades de negócio que compõem o Grupo conduzido por Renato de Paula. Uma delas é a OgilvyInteractive, agência de marketing digital, que ganhou força com a incorporação da 10´Minutos, oficializada no último mês de março. A chegada da 10´Minutos embala a melhor fase da agência, desde a compra da Hipermídia, em 1999, que deu origem à operação da OgilvyInteractive no Brasil. Pioneira no mercado nacional de agências digitais, a OgilvyInteractive comemora dez anos com uma operação que em cem dias já tem o seu sucesso consolidado.

“A sinergia foi imediata. Nossas equipes se integraram e hoje compõem um dos melhores e mais preparados times de especialistas em internet do Brasil,” analisa Renato de Paula. A condução da OgilvyInteractive está sob a responsabilidade de Michel Lent, que juntamente com Stanlei Bellan, dividia o cargo de sócio-fundador da 10´Minutos. Lent e Bellan assumiram o cargo de gerente-geral da OgilvyInteractive e gerente-geral da Neo@Ogilvy, respectivamente.

A Neo@Ogilvy, unidade especializada em search marketing e mídia digital, é uma das principais apostas do Grupo OgilvyOne nos próximos meses. Segundo Renato de Paula, o serviço de busca ganha cada vez mais investimentos, abrindo oportunidades de negócios inovadoras para os clientes. O portal Yahoo, por exemplo, acaba de fechar uma parceria com a Microsoft. Ambas passam a compartilhar a mesma tecnologia de buscas, o segundo serviço mais popular da internet, acirrando com o Google a disputa pelo mercado de publicidade online. “Esse acordo evidencia o potencial do mundo de search e aprimora o setor na medida em que fortalece os principais players, aumentando assim a gama de possibilidades a serem planejadas para os clientes,” comenta Renato de Paula.

A OgilvyOne, unidade especializada em marketing de relacionamento e inteligência de dados, que leva o mesmo nome do Grupo OgilvyOne, repete a performance positiva da área digital. A OgilvyOne é conduzida por Sérgio Augusto Alves, executivo que começou sua trajetória na Ogilvy em 2007, como diretor da OgilvyOne Consulting – divisão especializada em CRM – e que acaba de assumir a posição de gerente-geral da OgilvyOne. Hoje, a agência é dona de um banco de dados com mais de 25 milhões de nomes de pessoas físicas e 5 milhões de empresas, o que certamente a posiciona entre as maiores empresas de comunicação one-to-one do Brasil.

“Consolidamos a fusão com a 10´Minutos, redefinimos a estrutura da agência e nesse momento temos a confirmação dessas três novas lideranças, Michel, Stanlei e Sérgio Augusto. Esse cenário nos prepara para a nova realidade vivida pelo mercado de comunicação, especialmente as mudanças trazidas pelo fenômeno das mídias sociais,” avalia Renato de Paula, que já estuda a possibilidade de abrir uma nova unidade, voltada para a área de mobile (WAP). Hoje, pelo menos metade dos 150 milhões de celulares existentes no Brasil já possuem tecnologia para acesso à internet, abrindo novas opções de comunicação. “Vamos respeitar a privacidade e utilizar o celular como um ponto de acesso à informações relevantes para o consumidor,” explica Renato de Paula.

O Grupo OgilvyOne, por meio da OgilvyInteractive, opera ainda um escritório no Porto Digital de Recife, um dos mais importantes centros tecnológicos do Brasil. Primeira agência de fora do Nordeste a abrir uma unidade no Porto Digital, a OgilvyInteractive transferiu toda a sua produção digital para a capital pernambucana, onde já existem mais de 100 empresas de diversos segmentos dedicadas à tecnologia. “O Nordeste tem expertise em desenvolvimento de sites e games, áreas de interesse da OgilvyInteractive,” conta Renato de Paula. Dados do CNPQ mostram que mais de 3,7 mil profissionais de TI trabalham no Porto Digital, 90% deles com pós-graduação. As demais áreas da OgilvyInteractive – criação, planejamento, atendimento, arquitetura da informação – permanecem baseadas em São Paulo.

Atualmente, o Grupo OgilvyOne possui cerca de 145 funcionários, que dividem o seu trabalho entre marcas locais e globais, como IBM, Anhanguera Educacional, Gerdau, Unilever, Allianz Seguros, Claro, Odebrecht, entre outros. Com a aquisição da 10´Minutos, a carteira do Grupo OgilvyOne passou a contar também com Telecine, OceanAir, 20th Century Fox Films, Globosat, entre outros.

Sobre o OgilvyOne
A OgilvyOne Worldwide é a mais forte, experiente e premiada rede de marketing one-to-one no mundo, com mais de 130 escritórios em 50 países. Fornece aos seus clientes um amplo conjunto de serviços, de consultoria em CRM a marketing digital, sempre buscando gerar relacionamentos lucrativos para seus clientes. A lista de clientes está igualmente equilibrada entre marcas globais e locais que incluem a Anhanguera Educacional, Allianz, Claro, Gerdau e IBM, entre outros. A OgilvyOne Worldwide é uma unidade do Grupo Ogilvy, que é parte do WPP (NASDAQ: WPPGY), um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo.

Mais informações:
Comunicação - Grupo Ogilvy
Janaina Langsdorff - janaina.langsdorff@ogilvy.com. (11) 3024-5883
Daniela Panizzi – daniela.panizzi@ogilvy.com, (11) 3024-9129

Contact: Janaina Langsdorff
Date: August 12, 2009
Office: São Paulo